quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ervas



Elas são cheirosas, saborosas e bonitas. Atributos suficientes para serem admiradas e cultivadas. No entanto, não é de hoje que se sabe também que ervas e flores têm qualidades que vão muito além da beleza. Elas são usadas para aliviar males do corpo e da alma há muitos e muitos anos. Na Idade Média, quando a medicina ainda estava engatinhando, eram os camponeses que conheciam os segredos das plantas e, por causa disso, muitos foram acusados de bruxarias e queimados em fogueiras. Sempre estivemos ligados a terra, e para todos esses segredos existe uma explicação...




Os gregos usavam ervas e óleos aromáticos nos rituais religiosos. Estavam convencidos de que somente os deuses poderiam ter criado aromas tão profundos e pensavam que os aromas naturais podiam ser uma ponte para alcançar o Olimpo e receber as forças dos deuses, proteção, cura e beleza.




A Mãe Natureza proporciona ao homem uma infinidade de plantas com valores medicinais. A flora brasileira constitui uma fonte inesgotável de saúde e nossos ancestrais sempre souberam se aproveitar desta riqueza.


Hoje, muitas pesquisas científicas comprovam as propriedades medicinais de várias plantas, comprovando (ou não) o uso popular destas plantas.


É importante ressaltar que, ao contrário do que muitos imaginam, algumas plantas fazem mal à saúde e por isso não devemos fazer uso indiscriminado desta terapia. Sempre que possível, procure orientação de profissionais da área e não tome qualquer tipo de chá encontrado no mato, pois algumas espécies são muito parecidas e você pode usar uma espécie perigosa por engano.


εϊз

Nenhum comentário:

HOME