segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Rota da Reciclagem

Campanha " Eu transformo o mundo com a Tetra Pak"



Já por muitos anos eu separo o lixo reciclado do lixo orgânico, garrafas, papel, papelão, latas e vidros. Na minha rua não tem coleta seletiva, mas passam os carroceiros que recolhem esses objetos para reciclagem. Eu costumo lavar esse material principalmente as caixas para que os residuos não venham a deteriorar e comprometer o material de reciclagem.

Eu notei que os carroceiros não estavam mais recolhendo as caixas longa vida, e ouvi dizer que essas caixas não eram reciclaveis por causa do aluminio de dentro, então fui pesquizar e encontrei que são sim muito bem aproveitadas na reciclagem. Alguns dias atrás iniciou-se uma nova campanha publicitária da Tetra Pak (vídeo acima) confirmando a reutilização deste material e melhor ainda é que o material da Tetra Pak vem de reflorestamento.

Saiba onde reciclar as embalagens da Tetra Pak em qualquer lugar do Brasil.



Rota da Reciclagem

O site Rota da Reciclagem é mais uma ação da Tetra Pak a favor da reciclagem e em defesa do meio ambiente. Este espaço mostra de forma didática como qualquer pessoa interessada pode participar do processo de separação e entrega das embalagens longa vida para a reciclagem. Informa ainda onde estão localizadas as cooperativas de catadores, as empresas comerciais que trabalham com compra de materiais recicláveis e os pontos de entrega voluntária (PEV) que recebem embalagens da Tetra Pak.

εϊз εϊз εϊз

Um comentário:

Renato Brunetti disse...

AH, uma atitude interessante...

Se todo mundo tivesse como conhecer esse tipo de campanha aposto que muitas pessoas mudariam seus conceitos sobre reciclagem!

HOME