sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Abraços

Abraços Gratuitos



Free Hugs Campaign


Campanha Abraços gratuitos (ou grátis) - Tudo começou com o australiano Juan Mann e sua iniciativa de levantar um cartaz escrito "Free Hugs" oferecendo abraços para as pessoas que passavam na rua. A polícia de lá reage, e tempos depois volta Mann com uma petição popular. Teve apoio de muitas pessoas e assim aconteceu o encontro e a amizade de Juan Mann com o roqueiro líder da banda Sick Puppies, Shimon Moore, que realizou o filme de sua campanha. A petição conseguiu 10 mil assinaturas a favor da campanha e Moore decidiu adicionar a música All The Same de sua banda ao vídeo que tinha feito do amigo. O vídeo vai parar no Youtube. E de lá, para o mundo!




Tipos de Abraços





Abraço superficial...
É aquele abraço sem graça, meio distante. Transmite um sentimento de apreço ou de cordialidade formal. costuma ser bem rápido e significa quase sempre "olá ou até logo". É usual entre conhecidos companheiros de trabalho e em situações que exijam alguma formalidade. O abraço superficial é confortável para pessoas tímidas.

Abraço de urso...
Ao contrário do abraço de urso verdadeiro, praticado pelos animais da família Usidae, este não tem a intenção de sufocar nínguém. Pelo contrário. É um abraço apertado, mas cheio de energia, que nos envolve e pode até nos tirar o ar. Por ser apertado, transfere uma boa dose de afeto. Melhor ainda se tiver duração. Se a pessoa abraçada estiver angustiada ou carente, este abraço forte e vigoroso reconforta e renova as energias.

Abraço caloroso...
Este é um abraço do fundo do coração. É aquele abraço caloroso, que se dá depois de uma longa ausência, uma forma de expressar satisfação pelo reencontro e matar saudades. Ele tem particularidades: ao mesmo tempo em que é firme, o abraço caloroso é leve, mas podem ser ouvidas as batidas do coração da outra pessoa. No abraço do fundo do coração, a troca das energias é total e expressa sentimentos de profunda afeição. Amigos que se encontram por acaso podem também expressar surpresa e alegria.

Abraço relâmpago...
É o abraço que nasce de um impulso. Uma pessoa corre na direção da outra, a envolve com os braços e dá um rápido apertão antes de soltá-la e se afastar. Há o abraço relâmpago em que duas pessoas correm em direção à até se encontrarem.

Abraço de lado...
Um abraço desse tipo nasce quando você está caminhando ao lado de alguém. Se você mantém o braço em volta da cintura ou sobre o ombro do outro, para dar um vigoroso aperto na outra pessoa de vez em quando. É um contato prazeroso e alegre.

Abraço em grupo...
O abraço em grupo demonstra um forte senso de unidade, coesão, confiança mútua e apoio a todos os integrantes. É muito popular entre bons amigos que estejam compartilhando uma atividade ou projeto em grupo, que juntos encaram um desafio.

Abraço sanduíche...
Um abraço para três ou mais pessoas. Duas ficam uma de frente para outra quando chega um terceiro e os abraça. A vantagem desse abraço é que quem está no meio recebe um abraço de dupla energia. Por isso o abraço sanduíche é recomendado para quem esteja precisando de uma dose extra de segurança, de carinho, de conforto. O abraço sanduíche é muito usado entre pai, mãe e filhos, e entre bons amigos.

Abraço pelas costas...
É uma agradável surpresa. O abraço pelas costas é perfeito para surpreender alguém, enlaçando sua cintura por trás quando a pessoa está totalmente absorta fazendo alguma terefa rotineira em pé. É um abraço sempre bem vindo, como um gesto rápido, de brincadeira, uma demonstração de afeto. O sentimento predominante é de felicidade e de apoio.

Abraço envolvente...
Comum entre casais, o abraço envolvente lembra um abraço de urso, com a diferença de que os corpos se tocam sem restrições. Mas se o abraço de urso enfatiza com vigor, a energia e o aperto, o abraço envolvente dura mais tempo e é muito sensual, ao permitir um pleno contato físico.

Abraço cauteloso...
Muito comum entre homens e mulheres que não são namorados nem formam um par. Nesse abraço os dois mostram afeto, mas sem que o outro possa suspeitar de alguma segunda intenção sensual. Por esse componente de distanciamento, é o oposto do abraço envolvente e pode ser considerado quase superficial.

Abraço noturno...
É um abraço familiar, que represente aconchego e intimidade. Acontece entre casais, entre filhos e pais e ainda entre amigos muito próximos. É um longo abraço que transmite a sensação de bem estar quando se está acomodado num sofá assistindo um filme ou ouvindo música com a cabeça apoiada no peito do outro. Esse abraço traz uma gostosa sensação de proximidade e relaxamento. Se as coisas vão mal, ele cria uma sensação de segurança, união, amor e calor humano.

Mensagens Budistas


εϊз εϊз εϊз

3 comentários:

Renato Brunetti disse...

tem aquele abraço, !ESMAGANDO A MÃE NA COZINHA"... esse é bom!!!

Fabio Brunetti disse...

Na última festa da faculdade eu fiquei oferenco "free kisses" mas as meninas não abraçaram muito a idéia.. rsrs

Fabio Brunetti disse...

fale sobre o aquecimento global:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL921231-5602,00-HOMEM+DERRETIDO+FAZ+MANIFESTACAO+EM+BUENOS+AIRES.html

HOME