sábado, 19 de setembro de 2009

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias



Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
19 de Setembro de 2009

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um programa internacional de educação ambiental, que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta.

O evento, que ocorre no terceiro sábado de setembro (dia 19), é coordenado mundialmente pelo Center for Marine Conservation (CMC), com sede em Washington, nos EUA, com apoio da Coca Cola. Cerca de cem países, signatários do Tratado Internacional de Controle da Poluição Marinha fazem parte desse acordo, incluindo o Brasil. É uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre um grande problema do mundo moderno: o lixo no mar. Toneladas de detritos são despejadas no mar todos os dias, nos quatro cantos do mundo. Além de causar danos graves e a morte de milhares de animais marinhos, estes detritos sujam as praias e são um risco para a saúde das pessoas.

Os relatórios do lixo coletado seguem para a coordenação nacional, documentados por fotos e as coordenações de cada país enviam para a coordenação internacional, que adota medidas para minimizar os impactos dos resíduos sólidos no ecossistema marinho.

Hoje, a corrente dos voluntários inclui estudantes, ambientalistas, escoteiros, esportistas, mergulhadores, empresários, ONG’S, Exército, Marinha, Rotarianos, Órgãos Ambientais do Estado, Igrejas, Clubes Náuticos, Universidades, Projeto RENASCER da Unidos da Viradouro, Projeto Grael, Projeto Fernanda Keller, Portadores de Necessidades Especiais, entre outros.



Expedição no Rio Tiête com Dan Robson.

A rede Globo junto com o I.P.T. criaram o flutuador que em tempo real vem passando informações de oxigenação e temperatura ao longo de 500km do rio.
Mais detalhes das aventuras de Dan Robson no Website www.dan.com.br




♥♥

Nenhum comentário:

HOME