domingo, 29 de setembro de 2013

O Plantio é Livre mas a Colheita é Obrigatória!


O plantio é livre mas a colheita é obrigatória!

Lembre-se de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas.

Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade.

Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.

Temos o livre arbítrio para fazermos o que quisermos, tanto pelo bem ou mau de nós mesmos e dos outros. Diante das nossas escolhas receberemos automaticamente pelos mecanismos das Leis Divinas ou Naturais, (Lei de Causa e Efeito, Lei de Reencarnação ou ainda Justiça Divina), não exatamente a mesma "coisa", mas as situações equivalentes.

Jesus nos recomenda: "Amar ao próximo como a si mesmo". Allan Kardec, entendendo perfeitamente o Divino Mestre esclarece: "Fazer aos outros aquilo que gostaríamos que os outros nos fizessem."

Para anularmos o circulo vicioso do ódio e da vingança, que se estende por várias existências, recomenda Jesus, retribuir o mal com o bem, perdoando sempre, pois ninguém sairá da prisão das existências físicas e dos comprometimentos assumidos até ter pago o último ceitil (expiação e reparação com ações no bem; quitação/reajuste/harmonização com as Leis Divinas).

O apóstolo Paulo de Tarso concluiu: "Tudo me é lícito, porém nem tudo me convém". Assim como: "A minha felicidade, reside na felicidade que proporciono ao meu próximo".

Hoje podemos compreender quando Jesus, nos seus últimos momentos na vida física, rogou a Deus: "Pai, perdoai-lhes pois não sabem o que fazem".

Se desejas a felicidade, então semeie felicidade onde estiveres e por onde passares.

Somos os construtores da nossa felicidade ou do nosso sofrimento.

***

Nenhum comentário:

HOME